sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval e Magic

Magic e Carnaval combinam muito, especialmente para quem não gosta de seguir trios elétricos. E neste Carnaval aconteceu mais um campeonato, o campeonato Rafael dos Portões Violados - Carnaval 2013! Todas as imagens aqui possuem versões maiores, é só clicar.

Edição Portões Violados


Para quem não conhece, Magic é um jogo de cartas na qual o jogador interpreta um mago capaz de evocar criaturas e magias diversas, afim de derrotar o seu oponente. Cada "mago" inicia o jogo com 20 pontos de vida e o objetivo é evocar magias e criaturas utilizando mana como energia. Tudo isso é feito através do grimório, ou seja, as cartas. Tem as cartas de energia (mana), criatura, artefatos, magias, encantamentos... e o jogo baseia-se muito na habilidade do "mago" e também um pouco de sorte. As cartas são muito bonitas e bem-feitas. São obras de arte. Cada uma é feita por um artista profissional diferente. Para ler mais sobre Magic, visite a Wikipedia!

Nossa mesa de Magic

O Lucas, meu namorado, é um colecionador de Magic. Não foi através dele que conheci o jogo mas foi ele quem me influenciou a gostar. Magic é um jogo relativamente antigo, mas na adolescência eu não me interessava por ele por achar que eu não conseguiria aprender. O Lucas me ensinou e eu me viciei.



Retorno de Ravnica

O bloco que o Lucas resolveu colecionar é o Retorno de Ravnica. Esse bloco tem várias edições e uma delas (Portões Violados) foi o que usamos no campeonato do Carnaval, carinhosamente patrocinado pelo nosso amigo querido Rafael. 

Cartas da coleção: não são para jogar

Míticas Raras

Mas não é só de coleção que se faz o Magic, é claro. Temos os decks (baralhos) que são feitos para jogar. Bom, eu tenho só um, mas o Lucas tem vários e eu gosto de jogar com a maioria deles.

Caixinhas aonde ficam guardados os baralhos

Edições fechadas
O meu deck de Magic é de elfos. Os combos são muito poderosos mas eu raramente consigo fazê-los por completo. É um deck rápido e é sempre bom atacar o oponente o quanto antes.

Meus elfos
Minha carta favorita do deck é a Nissa Revane. Nissa não é uma criatura comum, ela é um planeswalker. Planeswalkers te ajudam na partida com suas habilidades especiais mas podem ser alvo de ataques no lugar do jogador, o que reduz suas chances de conseguir evocar o poder máximo deles.

Nissa 

Bom, não é só de Magic que se vive uma pessoa que gosta de jogar cartas. Existem muitas franquias que possuem jogos estilo Magic, como World of Warcraft e Pokemon. E bem, depois de Magic, Pokemon é o meu jogo de cartas favorito.


Alguns baralhos que tenho

E para completar essa introdução, alguns outros jogos variados que gosto.


E agora, vamos ao Carnaval 2013, ou melhor, ao primeiro campeonato de 2013! Aconteceu no domingo com um pouco de atraso mas foi divertido. Infelizmente fui eliminada e não cheguei à final pois não estudei a edição antes do campeonato acontecer. Eu ja venci um campeonato uma vez, quando decidi estudar as cartas (e contando com a ajuda do meu amigo Danks) mas desta vez eu negligenciei. Bom, as coisas funcionam da seguinte forma: abrimos a caixa e cada jogador ganha 3 boosters (pacotinhos com cartas aleatórias, são vendidos em bancas, mas para o campeonato nós abrimos uma caixa inteira). Abrimos o primeiro booster, escolhemos uma carta e passamos a outra para o jogador do lado. Assim vai sucessivamente até todas as cartas terem sido escolhidas, quando isso acontece, abrimos o segundo booster e por fim o terceiro. Depois de selecionadas todas as cartas, o jogador tem que escolher cerca de 25 delas para montar o baralho. Feita essa escolha, as chaves das partidas são sorteadas e o campeonato começa.

Minhas escolhas

Danks e Getty escolhendo cartas
Rafa escolhendo cartas
Bruce escolhendo cartas

Aí é hora de jogar. Cada um se ajeita em um canto e a habilidade para escolher as melhores cartas e os melhores combos acabam definindo quem vence e quem perde. Meu primeiro oponente foi o Lukinhas e meu segundo oponente foi meu namorado.

Eu perdendo pro Lucas
Felipe e Leandro
Lucas concentrado
Momentos variados by Getty Images
Partida que perdi :(

À noite ainda continuamos jogando. Sendo sincera, as partidas de Magic muitas vezes duram a madrugada inteira, mesmo depois que o campeonato termina. Eu sempre vou dormir antes de todo mundo mas não é nada anormal o Magic rolar até 4 da manhã...

Getty é o nosso fotógrafo :)
Resolvi colocar essa foto porque ela é poética... (ou não, as vezes só tem um desfoque bonito)

Yohan não joga Magic

Quando terminou o campeonato é hora do Lucas tentar trocar as cartas que faltam para a coleção dele e organizar as que ele conseguiu.

"Porque você está me fotografando?"

E é claro que, se há um campeonato, há um campeão! Lukinhas venceu na final contra o próprio irmão. rs



No dia seguinte (segunda-feira) fomos todos fazer um passeio na Liberdade, em São Paulo (esqueci de citar que o campeonato foi em Santos) e na terça-feira eu e o Lucas ficamos em casa mesmo. E este foi o meu Carnaval. :)







6 comentários:

  1. nossa que fotos lindas! realmente um desfoque bonito deixa a foto bem poética 8D
    confissão: nunca joguei magic, e passei o carnaval comendo :D
    logo estamos aí pentelhando vcs~~! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quiser aprender tamos aí pra ensinar :D

      VENHAM LOGO PLMRDDS

      Excluir
  2. Acho digno passar o carnaval jogando, seja o que for! \o/

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos! E nossa, carnaval bom esse hahaha o meu foi com RPG mesmo , vampire <3

    ResponderExcluir
  4. É engraçado que eu obtive uma carta de Magic lá por 97 acho, veio de brinde numa revista Herói ai eu fiquei interessada em tudo sobre o assunto.
    Tanto que algumas coisas antigas eu até manjo (tipo Jace Beleren san) mauauauaua. Mas nunca joguei 8D até pq é um hobbie meio caro, mas acho muito legal pra quem gosta~ a arte das cartas é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, há muito tempo atrás meus amigos do clube de anime me davam cartas lindas de presente (q era fraquinhas). Devo ter umas 7 aqui guardadas, super old. São mto fofas, de unicórnios, fadas, cavalos :~~

      Excluir